História

O Coro Universitário é um novo projeto que se iniciou em 2018 e tem como proposta a formação de um grande coro universitário, onde alunos de todos os cursos do campus da USP de Ribeirão Preto, possam descobrir um talento novo no canto e ou aprimorar seu conhecimento no canto.

O Coro Universitário reúne um repertorio de músicas que inclui tanto músicas eruditas quanto populares, mas com forte cunho contemporâneo.

Para se ter uma pequena ideia da diversidade, músicas como a do tema do seriado Game of Thrones e Dirait-on, de Morten Lauridsen, terão espaço na seleção musical e estão sendo preparadas pela equipe artística do Coro, visando à realização de uma apresentação no final do primeiro semestre de 2018.

Mesmo sendo um projeto novo, já contamos com a orientação e direção artística do regente titular Sergio Alberto de Oliveira, que é um dos grandes nomes da música, maestro que acumula vários prêmios e honrarias.

O projeto Coro Universitário é uma iniciativa do Coral da USP de Ribeirão Preto, pertencente à Prefeitura daquele campus e ligado à Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP. É apoiada pelo Grupo Coordenador das Atividades de Cultura e Extensão Universitária, pelo Programa Unificado de Bolsas e por unidades de ensino como a Faculdade de Ciências Farmacêuticas, a Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade e a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras, todas da USP de Ribeirão Preto.