Inscrições

Coral da USP Ribeirão Preto abre inscrições para o Madrigal Revivis em 2020

Até o dia 06 de Março estarão abertas as inscrições para ingressar no Madrigal Revivis. As audições acontecerão no dia 08 de março, domingo, das 15 às 18hs. O interessado deverá realizar sua inscrição pelo formulário online clicando aqui: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdJ8DNOX-KA98czfyWffgpttYO7_lBDY6t18zMyZ6DXixdwIg/viewform ou acessando a página do coral em facebook.com/coraldausp.rp ou pelo site www.coraldausp.rp.usp.br . No dia e horário da audição, o candidato deverá cantar uma peça solo (canção, ária ou vocalise) de livre escolha. É necessário trazer cópia da partitura para o acompanhamento de piano. As inscrições se encerrarão às 19h do dia 06/03.
Dirigido pelo Maestro Sergio Alberto-de-Oliveira e com o auxílio de uma equipe de monitores estudantes da USP Ribeirão Preto, o Madrigal Revivis propõe uma abordagem musical audaciosa no panorama cultural regional, trazendo neste ano uma obra grandiosa de um compositor ainda vivo e inédita em Ribeirão Preto e região. A equipe, que engloba músicos e produtores, realizará ensaios e estudos técnico-musicais destas e outras obras que complementarão o repertório. As apresentações estão previstas para terem início já em março deste ano.

Sobre o Madrigal Revivis

Tendo sido incorporado em 1989 ao Coral da USP Ribeirão Preto, o Madrigal Revivis completa 50 anos de existência ininterrupta em 2020 e é tido como alta referência artística da música coral. Conta com um repertório que viaja por vários períodos da história, indo do renascimento ao contemporâneo e da música clássica à popular. Ganhador de diversos prêmios, além de realizar importantes concertos e parcerias com grupos da região e capital, também se destaca pela participação em festivais internacionais, como o mais recente no Uruguai, Corearte 2018 Río de la Plata. É ligado à Prefeitura do Campus da USP e conta com apoio das Pró-Reitorias de Graduação e de Cultura e Extensão da universidade.

Ensaios

Os ensaios acontecem às segundas-feiras das 19h30 às 22h, no Teatro do Campus e terão início para os novos ingressantes no mês de março, imediatamente após o resultado das audições no dia 09/03.

FAÇA AQUI SUA INSCRIÇÃO

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdJ8DNOX-KA98czfyWffgpttYO7_lBDY6t18zMyZ6DXixdwIg/viewform


Coro Universitário abre inscrições para o ano de 2020

Quem gosta de cantar e quer uma oportunidade de usar a voz em uma atividade artística de alto nível pode participar gratuitamente do Coral da USP Ribeirão Preto.
Estão abertas as inscrições para o Projeto CORO UNIVERSITÁRIO 2020, voltado prioritariamente para os estudantes da graduação, do período de 06 de Fevereiro à 06 de Março de 2020.
Este projeto pretende formar no campus um grande coro universitário estudantil (entre 60 e 80 cantores), similar ao das grandes universidades do mundo. Terá como núcleo auxiliar o grupo Madrigal Revivis e monitores do Coral da USP e um de seus objetivos é encontrar e incentivar talentos musicais espalhados pelas diversas unidades do campus, assim como propiciar aos que já têm experiência coral a continuar essa atividade.
O repertório terá músicas eruditas e populares, mas com forte cunho contemporâneo. Músicas como Tema de Game of Thrones e Dirait-on de Morten Lauridsen são preparadas pela equipe artística, assim como Samarina, Anunciação, Ponta de Areia e, nos anos de 2018 e 2019, foram apresentadas pelos estudantes com sucesso em Centros de Vivência da USP-RP, na Feira de Profissões do ano de 2019 e em outros variados lugares os quais fomos solicitados.
Não é necessário ter qualquer experiência anterior em canto coral, mas em vista do repertório desafiador, o cantor deverá participar ativamente dos ensaios e ter compromisso com o grupo e com o projeto. Será realizado um teste vocal para que saibamos qual tipo de voz cada coralista possui (soprano, contralto, tenor ou baixo) no dia 03 de Março no Teatro do Campus e no dia 10 de Março na Rua Dr. Pedreira de Freitas, Casa 3. Ambos os testes acontecerão das 12:30h às 14hr.
Os ensaios acontecem às terças-feiras de 12:30h até 14:00h no Teatro do Campus e serão conduzidos pelo maestro Sergio Alberto de Oliveira, idealizador do projeto, juntamente com monitores selecionados.
Esta é uma iniciativa do Coral da USP Ribeirão Preto, pertencente à Prefeitura do Campus e ligado à Pró-Reitoria de Cultura e Extensão. É também apoiada pelo GraCEx (Grupo Coordenador de Atividades de Cultura e Extensão do Campus) e por projetos PUB de unidades como Farmácia, FEA e Filô.

FAÇA AQUI SUA INSCRIÇÃO

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScivjScUkarxcMWBVz6W0tc3aFmZfoo1t-jOti538sh_tmwBA/viewform


Local das audições e ensaios

Sede do Coral da USP Ribeirão Preto: Rua Pedreira de Freitas, Casa 3, Campus USP (acima da FEARP)

E-mail: coraldausp.rp@usp.br

Fone: (16) 3315-3606

Página do Coral da USP Ribeirão Preto: https://www.facebook.com/coraldausp.rp/

Página do Madrigal Revivis: https://www.facebook.com/MadrigalRevivis/